Preparados para curtir o Ano Novo na praia com o seu pet? Então se liga nas dicas

line break Nutrivet



Preparados para curtir o Ano Novo na praia com o seu pet? Então se liga nas dicas




Preparados para curtir o Ano Novo na praia com o seu pet? Então se liga nas dicas

É muito comum que os cães viajam a praia ou a qualquer outro lugar com seus tutore. Um momento de descontração e férias em família, não é? No entanto, precisamos tomar algumas medidas preventivas para manter a saúde e o bem-estar do seu animal antes e durante a viagem. Confira:

Proteja-o contra a Dirofilariose (verme do coração)

A Dirofilariose é um verme transmitido pela picada de um mosquito popularmente conhecido como mosquito palha ou verme do coração, pois o inseto, ao picar o animal libera larvas que se instalam nos tecidos abaixo da pele. Em sua fase adulta, a larva migra para as artérias do coração e pulmão, por isso o nome “verme do coração”.

As áreas de maior proliferação do mosquito são as litorâneas, por este motivo é tão importante você adotar o método de prevenção antes de sair de casa com o seu pet. Como? Por meio de vermífugos e coleiras com ação repelente – que também protegem contra pulgas e carrapatos.

Além de proteger o seu animal contra o verme do coração, é necessário também outros cuidados para que a viagem seja tranquila e feliz, como:

• Vacinação e vermifugação em dia. Para proteger doenças infectocontagiosas e vermes.

• Medicação para prevenção de enjoos, vômitos e ansiedade, caso seu animal possua algum desses sintomas durante viagens.

• Protetor solar! Animais também precisam de protetor solar, assim como nós humanos. Portanto, leve na sua viagem proteção solar para ele também.

Na praia:

• Leve uma pequena mala com itens para o seu cachorro, como bolinhas ou brinquedos que ele gosta; petscos leves; protetor solar, água fresca (de preferência fria) e em grande quantidade; potes para distribuir a água fresca; saquinhos para recolher as fezes do seu pet e outros acessórios que julgar necessário.

• Ofereça água constantemente para o seu pet, evitando assim a desidratação.

Mantenha-o tempo todo com coleira de identificação contendo o nome do animal, seu nome e telefone para contato.
Tenha um local com sombra ao seu lado para o seu pet descansar e se hidratar. E divirta-se.

• Ao voltar para a casa depois de um dia de praia e mar, dê um banho no seu pet para tirar a areia e o sal da água, já que o sal pode causar irritações e até alergias no seu pet.




Comentários


Os comentários estão desativados.